Perspectiva é uma palavrinha que muda TUDO na vida.
Não sei se com você acontece assim, mas comigo, toda vez que me pego abraçando minhas inseguranças e começando a me sentir mal por alguma “não-conquista”, a Vida dá o seu jeito de jogar em mim um balde de perspectiva — que costuma ser menos agressivo que o balde de água fria.
E o meu aprendizado, agora compartilhado com você, é: toda vez que se começa a questionar que não há dinheiro suficiente, que não se chegou profissionalmente onde na nossa cabeça deveríamos ter chegado, quando não nos encaixamos ao olhar alheio do padrão ideal para nossa idade, toda vez que nos comparamos… Basta lembrar que quem amamos, quem é importante pra nós, está saudável naquele momento. Que há um teto acima de mim. Há comida. Há água. Existe um banheiro pra se usar.
Basta pensar na visita a um hospital que cuida de crianças ou na visita de um lar para idosos.
Parece básico? Sim. Soa clichê? Também. Mas é como eu gosto de dizer: clichê só virou clichê porque ele funciona.
A perspectiva é simples, não é mesmo? Quase tão simples e ao mesmo tempo tão complexa como meditar. E praticamente tão benéfica quanto, também.
A lente dos óculos que usamos pra enxergar nosso dia, hoje, aqui, agora, é o que determina como nos sentimos. Melhor é escolher um modelo dos belos e estilosos.